Valencia está sem clube - Reprodução/Instagram
Valencia está sem clubeReprodução/Instagram
Por O Dia

Eliminado da Copa do Brasil e há três rodadas sem vencer no Brasileiro, a diretoria do Vasco adaptou a célebre frase do poeta português Fernando Pessoa, pois se 'navegar é preciso', contratar é ainda mais. Para renovar o fôlego do Ramonismo, o clube negocia com o equatoriano Antonio Valencia e com o ganês Latif Blessing. O presidente Alexandre Campello confirmou ao 'GE' o avanço nas tratativas. No mercado, o Cruzmaltino avalia outros possíveis reforços.

Aos 35 anos, Valencia está sem clube desde julho, quando deixou a LDU, do Equador. Com duas Copas de Mundo no currículo, ele teve uma sólida carreira no Manchester United. Em dez anos no clube inglês, se destacou pela polivalência, jogando como lateral-direito e volante. Pelas redes sociais, invadidas com os pedidos da torcida do Vasco, ele tem postado fotos e vídeos de sua rotina diária de treinos em casa.

"Valencia é um jogador interessante. Entendemos que seria uma boa contratação, é um jogador que nos interessa e é possível. Pode chegar e estamos conversando. Seria uma situação mais fácil (do que o Latif), por estar sem clube. Vai depender de evolução da conversa. Pode ser contrato até o fim do Brasileiro para voltarmos a conversar depois. Mas isso tudo ainda depende de como vai evoluir", disse Campello.

Blessing, de 23 anos, defende o Los Angeles FC. Destaque na MSL, Liga Americana, ele tenta a liberação por empréstimo com o auxílio do empresário André Cury. Opção para lateral-direita ou ponta, ele vê com bons olhos a chance de defender o Vasco, pois sua esposa não conseguiu o visto americano.

A princípio, os dois jogadores seriam contratados até o fim do Brasileiro, em fevereiro de 2021.

Você pode gostar
Comentários