Desgastado pelo calendário, Benítez (D) volta contra o Atlético-MG - Rafael Ribeiro / Vasco / DIVULGAÇÃO
Desgastado pelo calendário, Benítez (D) volta contra o Atlético-MGRafael Ribeiro / Vasco / DIVULGAÇÃO
Por O Dia

Valeu a pena esperar. Com Ricardo Graça, Andrey e Benítez novamente à disposição, Ramon Menezes projetou, no treino de ontem, mudanças no Vasco para enfrentar o Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro, amanhã, às 20h30, no Mineirão. Liberado pelo departamento médico, o trio, recuperado de lesões musculares, fez 'hora extra' com sessões de fisioterapia em período integral. Tudo para não ficar fora do confronto que testará o poder de reação da equipe no momento de maior pressão de Ramon no comando.

Em quinto lugar, o Vasco não vence há três rodadas. Depois da expectativa criada pela liderança da competição, algo que não acontecia há oito anos, o Cruzmaltino oscilou. Com um elenco curto e recheado de pratas da casa, a equipe não manteve o ritmo quando o desgaste bateu à porta e obrigou o treinador a buscar soluções para suprir os desfalques.

Com exceção de Juninho, com um desconforto muscular, Ramon Menezes terá os principais jogadores à disposição. Para renovar o fôlego do Ramonismo, o técnico não descarta apenas a troca de peças. Durante a semana, ele chegou a testar o esquema com três zagueiros. Na avaliação, sobrou para o criticado Yago Pikachu. Ramon não confirma, mas o 3-4-3 é uma alternativa para surpreender Jorge Sampaoli.

"Desde o começo do trabalho estamos fazendo algumas variações. Mas sempre precisamos fazer correções. Isso não quer dizer que somos previsíveis. A sequência é muito difícil. A nossa equipe é muito jovem. Às vezes você não consegue manter o nível de atuação. Estamos muito atentos, especialmente em fazer correções em relação ao posicionamento", disse Ramon à 'Vasco TV'.

Para encorpar o grupo, o Vasco negocia com o volante Valencia, ex-Manchester United, da Inglaterra, e o atacante Blessing, do Los Angeles FC. Um lateral-direito e um centroavante estão na lista.

Você pode gostar
Comentários