Ricardo Sá Pinto completou 48 anos no último sábado e esteve no Braga na última temporada - Reprodução
Ricardo Sá Pinto completou 48 anos no último sábado e esteve no Braga na última temporadaReprodução
Por Lucas Oliveira
Publicado 13/10/2020 14:24 | Atualizado há 3 dias
Rio - O Vasco está muito próximo de acertar a contratação do técnico Ricardo Sá Pinto. Segundo o jornalista português, Flávio Miguel Silva, o treinador é exigente e conhecido por preparar muito bem as equipes em jogos eliminatórios. Ele também analisou o último trabalho de Sá Pinto, à frente do Braga, de Portugal.
"Ricardo Sá Pinto é um treinador aguerrido, exigente com os jogadores e frontal, ele pensa muito futebol. É conhecido por preparar muito bem as suas equipes em jogos eliminatórios. Ultimamente, tem jogado nas suas equipes em 4-3-3 e o último clube que treinou foi o Braga. Saiu após problemas com o presidente mas deixou a equipe qualificada para a fase de eliminatórias da Liga Europa", disse Flávio Silva em entrevista ao Dia.
Publicidade
O jornalista também afirmou que o técnico está acostumado a treinar jovens e brasileiros. Além disso, ele também apontou uma curiosidade - Sá Pinto nunca treinou a mesma equipe por mais de um ano.
"É alguém habituado a treinar elencos jovens como também jogadores brasileiros. No Sporting, treinou Elias, Anderson Polga, Marcelo Boeck e Xandão. No Braga, orientou o Tormena, Bruno Viana ou Wallace. No currículo tem uma Taça da Bélgica pelo Standard Liège e uma Taça da Liga portuguesa pelo Braga. Em toda a carreira, tem a particularidade de nunca ter treinado uma equipe por mais de um ano", concluiu.