Vasco chega a 14 casos de covid-19 após o teste positivo do zagueiro Jadson - Carlos Gregório Jr/vasco
Vasco chega a 14 casos de covid-19 após o teste positivo do zagueiro JadsonCarlos Gregório Jr/vasco
Por O Dia
Rio - Último dos 12 reforços contratados pelo Vasco em 2020, Jadson vive a expectativa de estrear contra o Sport, neste sábado, às 16h30, na Ilha Retiro. Oficialmente apresentado nesta quinta-feira, o zagueiro, de 29 anos, concedeu virtualmente a primeira entrevista coletiva. Com o diagnóstico positivo para o novo coronavírus de Leandro Castan e Miranda, os planos de Ricardo Sá Pinto para o reforço que ele mesmo indicou podem ser antecipados.
"Creio nos 90 minutos eu não vou estar nos meus 100%, mas estou à disposição para o que o Mister quiser e para ajudar no que for preciso", disse o zagueiro. 
Publicidade
Há cinco anos no futebol português, Jadson foi capitão do Portimonense. E foi lá que o zagueiro chamou a atenção de Sá Pinto. Com passagem pelo América, clube que o revelou, e Bonsucesso, o potiguar chega por empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro, empolgado com a primeira grande chance no Brasil.
"Estou muito feliz de estar vestindo essa camisa que tem tanto peso no futebol nacional, é um clube gigante. Um clube tão grandioso como o Vasco. É a realização de um sonho, estou muito feliz e motivado. Pretendo atingir as expectativas que foram geradas e sou mais um nessa família vascaína", destacou Jadson.
Publicidade
Pouco conhecido no Brasil, Jadson pontuou suas características, de olho numa brecha entre os titulares. À procura da formação ideal, o comandante português tem realizado um rodízio de peças e até de esquema para conhecer melhor as peças à disposição. Coincidentemente, Jadson tem preferência pela formação com três zagueiros que foi testado nos últimos dois jogos. 
"Gosto bastante de jogar nessa formação com três centrais, já joguei outras vezes assim e estou feliz. Não vejo problema, minhas características casam muito bem com essa formação. Sou um jogador rápido, com boa recuperação, e eu gosto bastante dessa formação", avaliou o zagueiro.