O golaço do argentino foi eleito com 35,39% dos quase 195 mil votos dos torcedores, levando a melhor contra o gol de Claudinho, pelo RB Bragantino. O jogador do Massa Bruta marcou diante do Flamengo, ao fazer embaixadinha na área, e teve 34,92%. Em terceiro lugar, com 29,69%, ficou o gol de Rafael Moura por cobertura, com a camisa do Goiás, diante do Santos em plena Vila Belmiro.
Com o rebaixamento, Benítez, ao lado do compatriota Germán Cano, são dois dos poucos jogadores que agradaram a torcida vascaína na temporada. Contratado por empréstimo junto ao Independiente, da Argentina, o meia tem contrato até o final de junho deste ano e marcou um outro golaço, na competição. Dessa vez de falta, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Por fim, vale destacar que esta é quarta vez em que o prêmio Bola de Prata consagra o gol mais bonito do Campeonato Brasileiro. Pela terceira vez a honraria fica com um estrangeiro. Em 2017, Otero levou a melhor e em 2019 foi a vez do uruguaio Arrascaeta. O único brasileiro consagrado pela categoria foi Wescley, do Ceará, vencedor de 2018.