De virada, Vasco derrota o Brasil de Pelotas e vence a primeira na Série B
Vitória sofrida não disfarça a má atuação, salva pela boa entrada de Daniel Amorim e Morato
Léo Jabá tenta recuperar a bola, mas não teve boa atuação ontem - Carlos Insaurriaga/GE Brasil
Léo Jabá tenta recuperar a bola, mas não teve boa atuação ontemCarlos Insaurriaga/GE Brasil
Por O Dia
Pelotas - De virada, o Vasco, com a vitória por 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, encerrou neste sábado, no Estádio Bento Freitas, o incômodo jejum na Série B do Campeonato Brasileiro. Daniel Amorim e Morato saíram do banco de reservas para mudar o resultado, que, no entanto, não minimizou a má atuação no Rio Grande do Sul.
Sob a desconfiança da torcida, o Vasco não conseguiu elevar a temperatura no Estádio Bento Freitas, com registro 11 graus no momento em que a bola rolava. Com Zeca poupado, Marcelo Cabo improvisou Michel na lateral esquerda e promoveu a volta de Romulo ao meio de campo. No entanto, a escalação de Marquinhos Gabriel como titular, após mais de um mês, foi a principal aposta do treinador para aumentar o poder de criação do Vasco.
De cara, as mexidas não funcionaram como esperado. Embora tenha se apresentado ao ataque, Michel pecou na precisão no último passe. Romulo e Marquinhos Gabriel, ainda sem ritmo, não conseguiram dar velocidade à transição. O gol contra de Ernando, aos dez minutos, aumentou a pressão sobre um 'pobre' Vasco no quesito criação.
Com Riquelme, lateral-esquerdo de origem, e Juninho, no lugar de Michel e Galarza, Marcelo Cabo tentou corrigir os problemas diagnosticados no primeiro tempo. Como um bom time gaúcho, o Brasil de Pelotas se fechou à espera do contra-ataque perfeito, mas tropeçou nas próprias limitações técnicas. O treinador cruzmaltino explorou as últimas cartas ofensivas com Daniel Amorim e Morato no lugar Léo Jabá e Gabriel Pec. O Cruzmaltino, com quatro pontos, deixou o Z-4 e subiu para o décimo lugar.
Publicidade
Na base da vontade, a insistência do Vasco prevaleceu. De cabeça, Daniel Amorim empatou aos 34, após o desvio de Ricardo Graça na cobrança de escanteio. E Morato foi outro que explorou a bola aérea para escorar o cruzamento de Marquinhos Gabriel e, no sufoco, garantir a primeira vitória do Vasco na Série B. No fim do jogo, um princípio de discussão entre Gabriel Cabo, auxiliar do Vasco, e Claudio Tencati, técnico do Brasil, quase chegou as vias de fato.
BRASIL DE PELOTAS X VASCO
Local: Estádio Bento Freitas Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS) Gols: 1º tempo - Ernando (contra, aos 11 minutos). 2º tempo - Daniel Amorim (34 minutos) e Morato (37 minutos) Cartões amarelos: Marcelo, Bruno Matias, Ícaro, Artur, Matheus Nogueira; Michel, Léo Jabá Cartões vermelhos: - Público: Jogo com os portões fechados
Brasil: Matheus Nogueira, Vidal, Leandro Camilo, Ícaro e Arthur; Rômulo, Bruno Matias (Héverton) e Gabriel Terra (Pierini); Luiz Fernando (Fabrício), Welinton (Matheuzinho) e Ramon. Técnico: Claudio Tencati
Vasco: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Ricardo Graça e Michel (Riquelme); Romulo, Galarza (Juninho) e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec (Morato), Léo Jabá (Daniel Amorim) e Cano (Andrey). Técnico: Marcelo Cabo
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.