Campanha do Vasco para estátua de Roberto Dinamite é homenagem aos 50 anos do primeiro gol deleDivulgação/Vasco
Vasco lança campanha por estátua de Roberto Dinamite em São Januário
Clube conta com o apoio dos torcedores para financiamento coletivo da homenagem ao ídolo
Para comemorar os 50 anos do primeiro gol de Roberto Dinamite pelos profissionais do Vasco, em 25 de novembro de 1971, o Vasco pretende inaugurar uma estátua do ídolo para ficar no campo de São Januário. Para isso, o clube lançou uma campanha de financiamento coletivo com seus torcedores e espera conseguir arrecadar pelo menos R$ 190 mil.
As doações poderão ser a partir de R$ 25, com direito a certificado de participação na campanha. Mas o clube estipulou o valor de mil reais para um benefício especial para quem pagar o valor: eternizar o nome na base da estátua de Roberto Dinamite. Há outras recompensas de acordo com a quantia doada, como moeda exclusiva da campanha, pôster e camisa autografados por Dinamite, visita com Roberto ao ateliê onde a estátua está sendo esculpida e até mesmo uma miniatura da obra.
A estátua ficará localizada no gramado de São Januário em frente à curva da arquibancada. Ela será confeccionada pelo artista plástico Mário Pitanguy. Maior artilheiro do clube, com 708 gols marcados, Roberto Dinamite se juntará a Romário, que tem sua estátua atrás de um dos gols de São Januário.
"Roberto Dinamite, sem dúvida nenhuma o maior ídolo do Vasco, maior artilheiro do clube e do Campeonato Brasileiro. Durante muitos e muitos anos foi o jogador símbolo do Vasco. Nós prestaremos uma justa homenagem a esse grande ex-jogador, nosso ídolo eterno, Roberto Dinamite! Parabéns, Roberto! Parabéns a todos os envolvidos nessa campanha! É uma campanha que será exitosa e das mais justas com você, Roberto!", disse o presidente do Vasco, Jorge Salgado, ao site oficial do clube.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.