Jorge Salgado, presidente do VascoRafael Ribeiro/Vasco

Rio - Uma das principais promessas da base do Vasco, o meia Andrey Santos, de 18 anos, vem despertando interesse de clubes europeus, mas de acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras vem acompanhando de perto a situação envolvendo o jovem e o Cruzmaltino. As duas partes têm conversas por uma renovação.
Andrey Santos no treino do Vasco - Daniel RAMALHO/CRVG
Andrey Santos no treino do VascoDaniel RAMALHO/CRVG
Andrey tem contrato somente até março do ano que vem vem e em breve poderá assinar um pré-contrato. Além disso, a multa rescisória do jovem para clubes brasileiros é considerada baixa, no valor de R$ 14 milhões. Apesar disso, de acordo com o jornalista, o Verdão considera antiético realizar o pagamento da multa ou aliciar o jovem neste momento em que sua situação do Vasco ainda não está definida. Porém, o clube paulista não descarta buscar a contratação em um outro momento.
O Barcelona e o PSG já demonstraram interesse no jovem. Com apenas 18 anos, Andrey Santos já assumiu a posição de titular no meio do Vasco. Na atual temporada, o jogador entrou em campo em 13 partidas e marcou uma vez pelo clube carioca.