Alex Teixeira vai estrear no domingo, em São Januário, pela Série BDaniel RAMALHO/CRVG

Rio - Após ter seu pedido para enfrentar a Chapecoense no Maracanã negado pelo consórcio, o Vasco confirmou que mandará o jogo contra o time catarinense, no próximo domingo, às 16h, em São Januário. A partida marcará a estreia de Alex Teixeira.
Em nota, o Vasco justificou a decisão por conta do tempo para montar a logística da partida, que está apertado. O clube lamentou a decisão do consórcio do Maracanã, gerido por Flamengo e Fluminense, e afirmou que o caso foi encaminhado ao departamento jurídico, que tomará as medidas cabíveis.
Veja a nota na íntegra:
Pouco antes das 12h desta terça-feira, o Vasco da Gama recebeu do Consórcio Maracanã um ofício com a negativa da disponibilização do estádio para o Vasco enfrentar a Chapecoense no próximo domingo, 16h, na reestreia de Alex Teixeira com a camisa do clube.
É a segunda vez seguida que o estádio, bem público pertencente ao Estado do Rio de Janeiro, é negado ao clube. Da última vez, contra o Sport, o Vasco teve que recorrer à justiça contra o CR Flamengo, permissionário do estádio, após ser impedido de utilizar um equipamento que é público e que deve estar aberto e disponível para todos os grandes clubes do Rio de Janeiro em igualdade de condições. Como expresso da proposta do CR Flamengo ao Governo do Estado, assim como o termo de referência do contrato de uso precário. Esse entendimento foi ratificado por duas instâncias do TJ-RJ.
O caso foi encaminhado para o departamento jurídico do clube que vai avaliar as medidas cabíveis. O Vasco da Gama lamenta que o Consórcio Maracanã venha, mais uma vez, cercear os diretos do clube e de sua torcida, se assenhorando arbitrariamente de um patrimônio público que não lhe pertence.
O Vasco da Gama informa ainda que pelo tempo apertado para se viabilizar a melhor operação do jogo e a melhor experiência para o seu torcedor, decidiu que irá jogar domingo contra a Chapecoense em sua casa, São Januário. A venda antecipada de ingressos terá início amanhã, quarta-feira, às 10h.