Léo Matos, de cabeça, marcou um dos gols da vitória do Vasco sobre o Novorizontino por 3 a 0, em São Januário, pela 34ª rodada da Série BDaniel RAMALHO/VASCO

Após três meses, o Vasco voltou a terminar uma partida sem ser vazado. O Gigante da Colina venceu o Novorizontino por 3 a 0, neste sábado (8), em São Januário, pela 34ª rodada da Série B do Brasileirão. O resultado deixou a equipe mais próxima do acesso para a primeira divisão e aumentou a pressão sobre os rivais diretos. 
Um dos destaques da vitória sobre o Novorizontino foi o lateral Léo Matos. Além de contribuir para que o time não sofresse gols, algo que não acontecia desde 28 de julho, o jogador ainda ajudou ofensivamente com um gol e uma assistência. Ele exaltou o técnico Jorginho e creditou a evolução do Vasco na reta final da temporada.
"Jorginho passou confiança para todos os jogadores desde que chegou. Trabalhamos constantemente para não tomar gols, especialmente em bola parada. Estamos evoluindo, trabalhando dia a dia, e as vitórias vão aparecer normalmente. Passamos por momentos difíceis nos últimos meses, mas faz parte. Todos sofrem", disse Léo Matos.
O Vasco conquistou a segunda vitória consecutiva na Série B e manteve três pontos de distância para o quinto colocado. Na próxima rodada, o adversário será o Sport, fora de casa, numa briga direta pelo acesso para a primeira divisão. Léo Matos destacou a importância dos resultados positivos em um momento decisivo do campeonato.
"É um campeonato que não temos certeza de resultados, independente da posição da equipe. Tivemos uma sequência ruim, mas agora conquistamos duas vitórias seguidas. Sofrer também faz parte da construção de uma equipe vencedora. Na Série B, ficar entre os quatro é como um título", completou. 
Com a vitória, o Vasco chegou aos 55 pontos e ocupa o quarto lugar na classificação. Na próxima rodada, o Gigante da Colina enfrenta o Sport, domingo (16), às 16h, na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão.