Troféu da Série B do Brasileirão de 2022 pertence ao Cruzeiro, mas G-4 ainda é incógnitaLucas Figueiredo/CBF
Com confrontos diretos, veja os jogos de Vasco e adversários na reta final da Série B
Ao todo, oito clubes disputam três vagas no G-4 em busca da Primeira Divisão
A cinco rodadas do fim, a Série B entra no momento decisivo para definir os outros três clubes que se juntarão ao Cruzeiro na Primeira Divisão. Além do Vasco, outros sete seguem na disputa pelo G-4, com muitos confrontos diretos, que podem mudar o panorama atual.
Vasco encara quatro adversários diretos
Neste sábado, o Cruz-Maltino, em quarto com 52 pontos, jogará contra o Novorizontino, às 18h30, em São Januário. Será o último clube que luta contra o rebaixamento no caminho.
Depois, serão quatro confrontos diretos: Sport, fora de casa (no dia 16), Criciúma (20) e Criciúma (27), nos últimos jogos em são Januário, e encerra fora contra o Ituano (6).
Grêmio quase com a vaga
Em segundo lugar, com 56 pontos, os gaúchos estão perto da meta de 61 pontos, o que deve ser necessário para o acesso. Serão dois confrontos duros contra Londrina, fora, e Bahia, em casa. E depois o lanterna Náutico e o Tombense, fora, e por último o Brusque, em Porto Alegre.
Bahia está mal, mas caminho ajuda
Em terceiro com 53 pontos, os baianos não vencem há cinco rodadas, mas terão, na teoria, o caminho menos complicado. Neste sábado em casa contra o vice-lanterna Bruque, depois terá o único confronto direto, contra o Grêmio, fora, e depois, Vila Nova e Guarani, na Fonte Nova, e CRB, fora.
Sport tem três jogos duros
Em quinto com 49 pontos, o rubro-negro pernambucano pega na sequência: o campeão Cruzeiro, além de Vasco (ambos no Recife) e Londrina (fora), que brigam pelo G-4. Mas também enfrenta em casa o Operário-PR, na zona de rebaixamento, e o Vila Nova.
Mais gente na briga
Com 48 pontos, Sampaio Corrêa e Ituano também podem atrapalhar entrar na briga. A equipe maranhense tem três confrontos diretos nas últimas três rodadas: Ituano e Vasco (fora) e Londrina (em casa). Antes, pega o CSA fora e recebe a Chapecoense.
Já o clube do interior paulista tem quatro adversários na busca pelo G-4: Criciúma (fora), Sampario Corrêa (casa), Londrina (fora) e Vasco (casa) nas últimas rodadas. Neste sábado, pega o Guarani em casa.
Em busca de milagre
Londrina e Criciúma têm 46 pontos e estão mais distantes do G-4. Os paranaenses pegam o Grêmio (em casa), CSA (fora), Sport e Ituano (ambos em casa) e Sampaio Corrêa (fora).
Já os catarinenses encaram nesta sexta o lanterna Náutico, no Heriberto Hulse, e depois, na sequência, Ituano, no mesmo estádio, e Vasco em São Januário. Ainda pega Ponte Preta (fora) e Tombense (em casa).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.