Vasco está incomodado com a arbitragem do Campeonato CariocaDivulgação

O Vasco enviou ofício à Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) para pedir que a arbitragem do clássico de domingo, contra o Botafogo, seja de fora do Rio e que também tenha integrantes do quadro da Fifa. O movimento acontece no mesmo dia em que a federação convidou os dois clubes para definirem o árbitro do confronto.
Além disso, a SAF vascaína sugere a possibilidade do adiamento do clássico "para que o pedido, que visa a melhoria da qualidade e a garantia de uma arbitragem justa, seja atendido". A tendência é que a federação não acate nenhum dos dois pedidos.
O Vasco busca pressionar a Ferj após ficar indignado com a atuação de Bruno Mota Correia no empate em 0 a 0 com o Fluminense. Apesar de o Cruz-Maltino considerar que teve dois gols mal anulados além de dois pênaltis não marcados, a federação informou que o relatório da empresa contratada para analisar a arbitragem no Campeonato Carioca não considerou que houve erros nesses lances.
Incomodada com a arbitragem desde que foi prejudicada no empate em 2 a 2 com o Bangu, a SAF vascaína desistiu do diálogo e irecusou na quinta-feira o convite para participar da reunião desta sexta, com o Botafogo, para definir a arbitragem.

Confira o comunicado 

"O Vasco da Gama enviou ofício à Ferj solicitando arbitragem FIFA de fora do Rio para o jogo contra o Botafogo no próximo domingo.
Caso não haja tempo hábil para tal o Vasco solicita o reagendamento da partida para que o pedido, que visa a melhoria da qualidade e a garantia de uma arbitragem justa, seja atendido.
O clube reafirma o seu compromisso de trabalhar em parceria com a Ferj para buscar meios de melhorar a qualidade da arbitragem de forma sustentável e perene para as próximas competições."