Ramón Díaz não é mais técnico do VascoLeandro Amorim / Vasco

Rio - A década de 2020 ainda nem chegou na metade e o Vasco já acumula diversas trocas de técnico. O substituto de Ramón Díaz, que deixou o clube após a goleada sofrida para o Criciúma, no último sábado (27), em São Januário, será o 10º treinador do Cruz-Maltino desde 2021, quando se iniciou o período.
Antes de Ramón, o Vasco também foi comandado nesta década por Maurício Barbieri, Jorginho, Maurício Souza, Zé Ricardo, Fernando Diniz, Lisca, Marcelo Cabo e Vanderlei Luxemburgo. De todos esses nomes, o argentino foi quem ficou mais tempo no cargo, com 43 jogos disputados em 287 dias. Os interinos não foram considerados.
Ramón Díaz foi o terceiro treinador do Vasco desde o início da Era SAF. Antes dele, Jorginho comandou a equipe na reta final da Série B de 2022 e Barbieri foi o responsável por iniciar a temporada no ano passado.

Saída polêmica

Ramón Díaz deixou o Vasco em uma guerra de versões entre as partes sobre a saída. O clube divulgou comunicado informando a saída poucos minutos após a partida e alega que ele pediu demissão no vestiário. No entanto, o treinador argentino e seu filho, Emiliano, disseram em coletiva que souberam da mudança pelo comunicado do Cruz-Maltino nas redes sociais.
Após a chegada de Pedro Martins, novo diretor executivo, o Vasco iniciou os trabalhos para buscar o substituto de Ramón. O dirigente já traçou o perfil do profissional que deseja contratar.