Bandeira do VascoLeandro Amorim/Vasco

Rio - O Vasco e a 777 Partners indicaram seus árbitros para a medição da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O Cruz-Maltino escolheu a advogada Ana Tereza Basílio. Já a empresa estadunidense apontou o advogado Maurício Almeida Prado.
Agora, os dois têm dez dias de prazo para responderem se aceitam ou não participar da arbitragem, que pode demorar mais de um ano. A informação foi dada primeiro pelo "ge".
Se aceitarem, eles indicam um terceiro nome. Caso não haja consenso, cabe à presidência da câmara de arbitragem da FGV fazer a escolha.

Entenda o caso

A 777 Partners assumiu a SAF do Vasco em 2022. Entretanto, em maio, a diretoria do Vasco entrou com uma ação cautelar na Justiça contra a empresa. O movimento do clube associativo visou evitar uma futura penhora das ações que pertencem ao grupo estadunidense.
No mesmo dia, 15 de maio, a 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido em caráter liminar. Dessa forma, a decisão tirou o controle da SAF do Vasco das mãos da 777 Partners.
O futebol, então, passou a ser comandado pela associação. A empresa estadunidense tentou suspender a liminar, mas o pedido foi negado.
Para litígios judiciais entre Vasco e 777 Partners, segundo o contrato entre as partes, está previsto arbitragem com mediação da FGV.