Philippe Coutinho defendeu o Al-Duhail, do Catar, na última temporadaDivulgação / Al-Duhail

Rio - Vasco e Philippe Coutinho chegaram a um acordo, e o jogador está mais perto de voltar ao clube que o formou. O Cruz-Maltino aguarda apenas a rescisão do meio-campista no Aston Villa, da Inglaterra, para tornar a contratação oficial. A informação foi dada primeiro pelo "ge".
Em entrevista na Câmara dos Vereadores no dia 18 deste mês, o presidente do Vasco, Pedrinho, já havia confirmado que formalizou uma proposta e que a situação estava bem encaminhada. Na ocasião, o mandatário frisou que faria de tudo para que o meio-campista retornasse ao Gigante da Colina.
"Um ponto muito positivo é que o Coutinho quer jogar no Vasco. É a primeira, segunda e terceira opção dele. Já fizemos a proposta para o Coutinho. Está sendo avaliada, fazendo alguns ajustes com toda a gestão esportiva do Coutinho. Ele está abrindo mão de muita coisa para vir para o Vasco. Eu estou fazendo um esforço absurdo para atender o Coutinho, para que a gente consiga chegar no final feliz. Está tudo construindo, está andando muito bem", disse Pedrinho, na ocasião.
"Eu não gosto de falar (antes), mas está bem encaminhado. A proposta foi entregue para a gestão do Coutinho. O Coutinho está avaliando. Se tiver que fazer algum ajuste, a gente vai, dentro das nossas possibilidades, fazer. As duas partes querem muito. O Coutinho quer muito. Eu, representante dos vascaínos, quero muito. Vou fazer tudo, tudo para que o Coutinho venha para o Vasco", completou.
Coutinho, aliás, aceitou uma drástica redução salarial para retornar ao Vasco. O Cruz-Maltino vai auxiliar o desenvolvimento do instituto do jogador.
Alex Teixeira estava livre no mercado desde que deixou o Vasco, no primeiro semestre de 2023. Já Souza rescindiu contrato com o Basaksehir, da Turquia. O clube oficializou a saída do brasileiro justamente nesta sexta-feira, 28.