Por felippe.franco
Santa Catarina - O momento é de testar e dar ritmo de jogo ao elenco em formação para o Campeonato Brasileiro. Com caras novas e uma série de substituições para os dois lados durante a partida, o Vasco venceu o Figueirense por 2 a 1 na tarde deste sábado, em amistoso no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Vasco enfrenta o Figueirense em amistoso no Orlando ScarpelliDivulgação

O jogo começou movimentado, com boas chances para as duas equipes. Marcelo Toscano, para o Figueira, e Felipe Bastos, para o Vasco, assustaram logo nos primeiros minutos, mas o placar só foi mesmo aberto aos 36 minutos, com Tenório. Bem posicionado, o atacante recebeu de Douglas Silva dentro da grande área e mandou para o fundo do gol.

O Figueirense tentou reagir ainda na primeira etapa, mas errava passes com frequência. O empate saiu apenas no segundo tempo, aos dois minutos, com Bruno Pires, que acabara de entra no intervalo, quando os onze jogadores do time alvinegro acabaram substituídos. Do lado cruzmaltino, foram "apenas" oito trocas.

Após o susto, o Vasco não demorou para reagir e pressionou, marcando aos sete minutos com Alisson - o atacante Tiaguinho arrancou, deixou um marcador para trás e, na entrada da área, mandou com forço para a defesa do goleiro Volpi. No rebote, o meia mandou para a rede.

A partida seguiu no mesmo ritmo até os 30 minutos, quando a velocidade e a produção das equipes caíram. O placar não mudou, e o Vasco garantiu sua segunda vitória na preparação para o Brasileiro após derrotar o Tupi por 5 a 1 no último domingo.

O Cruzmaltino estreia no campeonato no próximo dia 26, contra a Portuguesa, em São Januário. Na Série B, o Figueirense enfrenta o América-RN no Orlando Scarpelli no mesmo fim de semana.