Enquanto as equipes ainda se estudavam no início da partida, o Bahia foi mais esperto e conseguiu abrir o placar logo aos sete minutos. Após lançamento, Ferdandão levou a melhor contra a zaga e tocou por cima do goleiro Michel Alves para balançar as redes. Mesmo após o gol, o Vasco tentava se manter organizado, mas esbarrava na marcação dos visitantes e encontrava dificuldades para chegar ao gol de Marcelo Lomba.
Mesmo com dificuldades, o Vasco conseguiu o empate ainda na primeira etapa, após o erro da arbitragem ao assinalar pênalti de Fahel em Carlos Alberto. Na cobrança, o camisa 10 deslocou o goleiro do Bahia e deixou tudo igual no placar. Com um número de faltas bastante consistente, o Bahia acabou deixando o nervosismo tomar conta do ambiente e era Carlos Alberto o mais "caçado".
Mais ofensivo, o Vasco se organizava melhor na busca pelo gol da virada, mas ainda esbarrava na boa marcação do Bahia, que se complicou aos 12 minutos, quando Diones foi expulso ao fazer falta em Sandro Silva. Com um jogador a mais, o time carioca aproveitava mais os espaços e quase virou o jogo aos 16 minutos. Após cruzamento, o estreante André cabeceou na trave e, no rebote, Edmilson acabou vendo Lomba defender seu chute.
Totalmente recuado, o Bahia se estruturava para evitar a derrota. Grande parte do segundo tempo com um homem a menos, o time de Cristóvão Borges atuou com o claro objetivo de parar os ataques vascaínos e voltar para casa com o empate e o objetivo foi alcançado. Com o resultado, o Vasco chega a sete pontos, enquanto o rival conquista o oitavo ponto no Campeonato Brasileiro. Agora, as equipes só voltam a campo pelo Brasileirão após o fim da Copa das Confederações, em julho.