Por pedro.logato

Rio - Sem alarde. Foi assim que a diretoria do Vasco se movimentou no mercado para acertar o retorno do lateral-direito Fagner. O jogador, que deixou São Januário há um ano para reforçar o Wolfsburg, da Alemanha, é esperado com urgência nesta sexta para fazer exames médicos e assinar contrato de seis meses de empréstimo.

Fagner está perto de retornar ao Vasco da GamaDivulgação

Com a confirmação do novo vínculo, o Gigante da Colina terá até as 23h59 — limite para o fechamento da janela internacional — para enviar a documentação para a CBF.

Como tem acontecido, os dirigentes vascaínos tentam manter a discrição ao falar sobre reforços e só confirmam a contratação após a assinatura do vínculo. Por isso, o acerto com Fagner ainda não se tornou público. Entre clube e jogador, entretanto, está tudo certo e até o diretor-executivo do Gigante da Colina, Ricardo Gomes, reconhece o sucesso da transação.

O retorno de Fagner teria sido um pedido do técnico Dorival Júnior, responsável pela contratação do atleta em 2009, ano em que o Vasco refez seu elenco para disputar a Série B. Depois de seguidas lesões, o jogador se firmou na Colina para tornar-se um dos destaques do grupo. Foram 149 partidas e 14 gols marcados até julho do ano passado, quando foi para o futebol alemão.

A notícia deixou o grupo entusiasmado. O zagueiro Renato Silva, que atuou ao lado de Fagner em 2011 e no ano passado, acredita que o lateral-direito poderá ajudar muito a equipe no Campeonato Brasileiro. “Vamos ver o que vai acontecer, mas o Fagner é um jogador que conhece o clube e que teve passagem muito boa por aqui. Ele vai nos ajudar muito em um momento importante para o Vasco”, disse, o zagueiro.

Nas redes sociais, torcedores comentaram o assunto e a maioria aprovou o retorno do atleta. Fagner é o 21º reforço do clube nesta temporada.

Você pode gostar