Vasco corre para renovar contrato do jovem lateral Henrique

Jogador tem seu contrato expirado no final de outubro

Por pedro.logato

Rio - O lateral esquerdo Henrique, de 19 anos, que foi titular pela primeira vez na partida de domingo, entre Vasco e Fluminense, já enfrenta um impasse. O jogador tem seu contrato com o Cruzmaltino encerrado no dia 25 de outubro, mas o clube carioca tem interesse na renovação do acordo.

Jovem Henrique é a nova cartada do Vasco para a lateral esquerdaRafael Arantes / Agência O Dia

Mesmo contando com o peruano Yotún e com Dieyson para a posição, Dorival Júnior gostou bastante do desenvolvimento do jovem nos treinos e dentro de campo pelo Vasco. Nesta semana, Henrique foi mais uma vez escalado entre os titulares durante os treinamentos e deve continuar atuando entre os onze principais do clube carioca.

Henrique chegou ao Vasco em 2005 para as categorias de base. Canhoto, lateral habilidoso, não demorou a ouvir comparações com Felipe no dia a dia. O Maestro também começou cedo na Colina e surgiu na lateral, apesar de há alguns anos ter sido deslocado para o meio de campo.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia