Guiñazu fica mais próximo da estreia

Vasco deve regularizar situação do volante para que ele atue contra o Goiás

Por rafael.arantes

Rio - O departamento jurídico do Vasco já entrou em campo para satisfazer a vontade de Dorival Júnior e a tendência é que Guiñazu, apresentado oficialmente semana passada, seja inscrito para poder estrear quinta-feira, contra o Goiás, no Serra Dourada. O Gigante da Colina está muito próximo de protocolar o novo contrato do volante argentino, que participou de jogo-treino contra os juniores nesta segunda e foi um dos destaques da atividade.

Guiñazu pode fazer estreia contra o GoiásDivulgação

Com 34 anos, Guiñazu só havia treinado a parte física desde que chegou ao Vasco, mas ontem o jogador teve o primeiro contato com a bola. Com boa mobilidade no meio de campo, precisão nos cruzamentos e passes, o novo cão de guarda da Colina agradou a comissão técnica, que espera sua inscrição na competição para definir em qual posição ele será escalado.

Titular na cabeça de área, Sandro Silva acredita que há espaço para ambos na equipe. “Todo mundo sabe que sou primeiro volante e deixo essa dor de cabeça para o Dorival. Mas já atuei junto com o Guiñazu no Internacional e pode acontecer novamente”, afirmou o jogador.

Se Guiñazu já deve atuar contra o Goiás, ao que parece Montoya vai ter de esperar mais um pouco. O apoiador, que visitou ontem o Cristo Redentor, ainda depende da liberação da Fifa. Ele, por intermédio de seu Twitter, afirmou que sua expectativas é poder estar à disposição no clássico com o Botafogo, domingo.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia