Vasco vence o Goiás no Maracanã, mas é eliminado da Copa do Brasil

Equipe goiana será o adversário do Flamengo nas semifinais da Copa do Brasil

Por pedro.logato

Rio - Atuando em casa, o Vasco abriu 2 a 0, permitiu o empate do Goiás, marcou mais um no fim. Com o placar de 3 a 2, a vaga para as semifinais da Copa do Brasil ficou com a equipe verde. No primeiro jogo, o time esmeraldino havia vencido o jogo no Serra Dourada por 2 a 1 e se classificou por ter marcado mais gols fora de casa.

Na próxima fase, a equipe goiana vai encarar o Flamengo. A primeira partida vai acontecer no Serra Dourada e o jogo final no Maracanã.

Goiás eliminou Vasco no MaracanãMárcio Mercante / Agência O Dia

O JOGO

A partida mal havia começado, quando o menino Thalles mostrou muita estrela e abriu o marcador para o Vasco. Juninho achou Fagner, que cruzou na medida para Thalles, que dominou e tocou para o fundo das redes do time goiano.

Aos 16 minutos, o jovem deixou o dele novamente. O atacante recebeu na entrada da área. Ao seu lado, Juninho passava livre, mas Thalles, bastante confiante, finalizou com perfeição fazendo o segundo gol do Vasco.

Porém, não deu nem tempo do time carioca comemorar a parcial classificação. Aos 18 minutos, Walter achou Hugo, que de primeira fez o primeiro do Goiás e igualou o placar agregado, contando com o critério do gols fora. Neste momento a partida ia para os pênaltis.

Aos 30 minutos, o Vasco chegou a marcar novamente. Juninho cruzou e Luan tocou de cabeça para as redes. O jogador cruzmaltino estava em posição legal, mas erradamente, o auxiliar marcou impedimento do defensor.

A segunda etapa começou com Thalles tendo chance de marcar o terceiro, mas dessa vez, o jogador perdeu a chance. O jovem recebeu em condições legais, mas bateu em cima de Renan.

Na primeira chance de gol do Goiás no segundo tempo, o time esmeraldino fez o dele. Após lateral, Walter protegeu a bola e entregou a Amaral, que finalizou sem chances de defesa para Alessandro.

O Cruzmaltino partiu para cima do time goiano. Aos 34 minutos, a equipe carioca chegou ao terceiro gol com Willie. Porém ainda faltava um gol para o Vasco conseguir a classificação. Os últiimos minutos foram de pressão, mas o Goiás conseguiu segurar o resultado e carimbou a vaga para a próxima fase.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia