Por elisa.souza

Rio - Em menos de 24 horas, o Vasco afastou Dorival Junior, anunciou Adilson Batista e, na tarde desta terça-feira, apresentou o novo técnico do Gigante da Colina em São Januário. O ex-treinador do Figueirense agora tem a difícil missão de tentar salvar o Vasco de uma campanha que caminha para o rebaixamento, a sete rodadas do final do Brasileiro.

"Quero agradecer ao convite, ao Roberto Dinamite e ao Ricardo Gomes, que me ligou quase 23h da noite. É um privilégio, sei da grandeza do time do Vasco. O momento é difícil, mas acredito no trabalho. Acredito que o Vasco vai conseguir seu objetivo, que é sair dessa situação", declarou o novo técnico bastante otimista.

Adilson Batista é apresentado em São Januário na tarde desta terça-feira. Treinador tem a difícil missão de salvar Vasco do rebaixamento Carlos Moraes

A estreia de Adilson como técnico acontece já neste sábado, às 19h30, na partida em que o Vasco encara o Coritiba, no Moacyrzão, em Macaé. Atualmente, a equipe de São Januário tem 71% de chance de descer para a série B, para o que seria o segundo rebaixamento do time em cinco anos. Sobre o planejamento para sair do momento complicado, o novo técnico disse que se preparará para cada partida isoladamente.

"Vou pensar jogo a jogo. A primeira decisão é no próximo sábado, em Macaé. Contamos com 10 mil pessoas lá. É um adversário que estava numa situação incômoda e ganhou duas partidas. Vamos trabalhar para ganhar. Tem que vivenciar jogo a jogo, pensar no compromisso de sábado, que é possível", concluiu.


Você pode gostar