Por bernardo.argento

Rio - O Vasco já possui um novo treinador. Adilson Batista é o nome que vai tentar salvar o Cruzmaltino da zona de rebaixamento. O acerto aconteceu na manhã desta terça-feira em uma reunião em São Januário. O treinador chega para substituir Dorival Júnior, demitido após a derrota para a Ponte Preta, e comanda o clube na partida diante do Coritiba, no sábado, em Macaé. A apresentação de Adilson vai ser às 14h, no estádio do clube.

Adilson Batista tem sete jogos pela frente para salvar o VascoDivulgação

Este é o quarto técnico do Gigante da Colina na temporada. Anteriormente, Gaúcho, Paulo Autuori e Dorival Júnior estiveram à frente do clube. Aos 45 anos, Adilson estava desempregado desde o mês de agosto, quando foi demitido do Figueirense. Adilson já trabalhou em clubes como Corinthians, Santos, São Paulo, Atlético-PR e Cruzeiro, pelo qual foi vice-campeão da Copa Libertadores.

O novo treinador não vai ter vida fácil, já que o vasco precisa conquistar, pelo menos, 13 pontos, em sete partidas, para não cair para a Segunda Divisão. De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Vasco tem 71% de chances de ser rebaixado.

Além disso, a pressão da torcida também é um problema. Os muros de São Januário foram pichados e o zagueiro Renato Silva chegou a levar uma ovada no desembarque da equipe depois da derrota para a Macaca por 2 a 1.

Policiamento reforçado

Vasco aumentou a segurança no clubeCarlos Moraes / Agência O Dia

O Vasco reforçou o policiamento em São Januário para o treino desta terça-feira. A sede do clube, na semana passada, foi invadida por torcedores. No domingo, no desembarque do time após a derrota para a Ponte Preta, torcedores hostilizaram a delegação e até acertaram um ovo no zagueiro Renato Silva.

Você pode gostar