Rio - O Vasco vive clima mais tranquilo após a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no sábado. A equipe, no entanto, segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas tem a chance de sair da zona da degola na próxima rodada, quando enfrenta o Santos, domingo, no Maracanã.
Para esta partida, o técnico Adílson Batista tem ao menos duas dúvidas em relação à escalação inicial. Isto porque o meia Juninho Pernambucano e o lateral-direito Fagner deixaram o campo no sábado sentindo lesões no púbis.
De acordo com o médico do clube, Clóvis Munhoz, o problema de Juninho Pernambucano requer mais cuidado, já que é um local que o jogador já passou por cirurgia no passado.
"Juninho é um jogador diferenciado, como a gente conhece, muito profissional. No entanto, ele é um atleta que já teve a região pubiana operada. Eu mesmo operei esta região dele há mais de dez anos. Neste período, com o tempo, existe uma inflamação no local. No sábado, depois de uma falta cobrada, sentiu uma dor e como ela ficou incomodando ao longo do jogo, pediu para sair. Vamos trabalhar na recuperação do jogador e tentar fazer com que o jogador esteja em campo no domingo", relatou.
Em relação a Fagner, Munhoz foi mais otimista e acredita que o lateral não seja problema para domingo. "O Fagner é a mesma lesão, mas um caso muito mais simples. Com a medicação que indicamos e o tratamento que o departamento médico está fazendo, creio que o jogador não seja problema para domingo", concluiu.