Por pedro.logato

Rio - Além de contar com o apoio total da torcida para enfrentar o Santos, no domingo, no Maracanã, o Vasco provavelmente ganhará mais dois reforços. O apoiador Bernardo e volante Guiñazu têm grandes chances de serem relacionados e jogar o segundo tempo do duelo considerado decisivo para os planos do clube de sair da zona de rebaixamento.

“Ainda não conversei com o Guiñazu, mas ele trabalhou bem a semana inteira. Hoje a gente exigiu um pouco deles, porque semana que vem temos dois jogos, não dá tempo para condicioná-los. Pelo que vi, é possível levá-lo. Vou conversar com o departamento médico e com o preparador físico. O Bernardo está na mesma situação”, explicou o técnico Adilson Batista.

Guiñazu deve ficar a disposição de AdilsonDivulgação

Recuperado de um estiramento na coxa direita, Guiñazu não joga desde o dia 4 agosto, quando estreou pelo Vasco no clássico com o Botafogo e sofreu a lesão. Apesar de seu tempo de inatividade, o volante argentino mostrou um bom desempenho esta semana e arrancou elogios de Adilson Batista:

“O conheço há algum tempo e sei da sua vontade. É um profissional exemplar”.

Já Bernardo não disputa uma partida desde abril, quando sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Em maio, o jogador teve que ser submetido a uma cirurgia, mas se envolveu em uma polêmica, na qual teria sido sequestrado e torturado por traficantes no Complexo da Maré. Bernardo, no entanto, reaparece em mais um momento importante do time.

Considerado como um talismã pela torcida por marcar gols decisivos, o apoiador também mostrou durante a semana que tem condições de jogar pela primeira vez desde que foi operado.

Prestes a contar com o retorno de Guiñazu e Bernardo, o treinador disse que vai reintegrar ao grupo o atacante André e o zagueiro Rafael Vaz. Na semana passada, a dupla ficou de fora do jogo contra o Coritiba, após ser vista diversas vezes na noite carioca. Apesar do perdão, Adilson Batista destacou a importância do grupo manter uma boa conduta profissional.

“A ideia é seriedade mesmo. A situação é de responsabilidade, de comprometimento com o clube, com o torcedor e com os objetivos”, frisou.

Vasco pede nova carga de ingressos

Dispostos a bater o recorde de público em uma partida entre clubes do Novo Maracanã e, de quebra, do Campeonato Brasileiro, os vascaínos mais uma vez formaram enorme fila em São Januário ainda com esperança de encontrarem ingressos. Para que seus torcedores não fiquem decepcionados, a diretoria agora tenta convencer o consórcio que administra o Maracanã a liberar parte dos ingressos destinados à torcida do Santos.

Com direito a sete mil entradas, os dirigentes do Peixe confirmaram que vão precisar apenas de 500 ingressos para os seus torcedores. De olho na sobra, o Vasco, que já garantiu mais 1.800 cortesias, tentará aumentar seu espaço no Maior do Mundo. A situação segue em análise e deve ser definida até hoje.

O Vasco divulgou que restam apenas 400 ingressos para o setor Maracana Mais, que custam R$ 120.

Time deve ter Abuda e Reginaldo

Se Bernardo e Guiñazu, recuperados de gravíssimas lesões, provavelmente vão estar no banco de reservas, o técnico Adilson Batista, que novamente pediu para a imprensa não filmar e fotografar as atividades, repetiu ontem o time que deve entrar em campo contra o Santos.

Abuda foi escalado como volante no lugar de Wendel, suspenso, e Reginaldo foi o escolhido para a vaga de Francismar no meio.</MC> O treinador deu atenção especial às cobranças de falta, com a bola sendo alçada na área por Marlone.

Você pode gostar