Rio - Com o pensamento totalmente voltado para a partida decisiva contra o Cruzeiro, no próximo sábado, no Maracanã, Adilson Batista aproveitou a atividade desta quarta-feira para realizar alguns testes na equipe. Em boa parte da atividade tática, o time foi escalado no 4-4-2. Mas, no parte final da atividade, voltou ao 3-6-1.
os titulares que começaram a atividade foram: Fagner, Renato Silva, Cris, Yotún, Abuda, Guiñazú, Pedro Ken e Marlone, Edmilson e Thalles. Na sequência, Adilson sacou Thalles para testar a entrada de Tenório e trocou Renato Silva por Luan, que foi titular na vaga do lesionado Jomar no jogo contra o Grêmio. Depois de 20 minutos, Marlone deu lugar a Bernardo no meio. Já no fim da atividade, Fagner foi substituído e o time ficou com três zagueiros: Renato Silva, Luan e Cris.
Na beira do campo de São Januário, Thiago, filho do governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que é vascaíno, acompanhou a atividade, pegou autógrafos e tirou fotos com os jogadores do elenco.
Com mais ou menos uma hora de atividade, houve um princípio de confusão na arquibancada social da Colina. Um torcedor começou a vaiar os jogadores e foi repreendido pela maioria dos vascaínos, que logo começaram a cantar música de apoio ao clube. Cinco minutos depois, os ânimos se acalmaram.