Elenco do Vasco tem muito respeito ao lanterna Náutico
Volante Abuda diz que time vascaíno precisa encarar o Timbu, domingo, como se estivesse enfrentanto os poderosos Barcelona e Real Madrid
Por pedro.logato
Rio - O Náutico é o lanterna do Brasileirão, foi o primeiro clube a ser rebaixado na competição e tem sido um verdadeiro saco de pancadas dos rivais. Mas, mesmo vindo de 11 derrotas consecutivas, o Timbu vem sendo respeitado pelo Vasco. Mesmo sem ter atletas como Messi e Cristiano Ronaldo — na verdade, longe disso —, o Gigante da Colina confirmou ontem que vai encarar o rival como se estivesse enfrentando Barcelona ou Real Madrid.
Vasco enfrenta Timbu com respeitoDivulgação
A confiança voltou a São Januário após a vitória por 2 a 1 sobre o campeão Cruzeiro. Entretanto, o clube sabe que ainda está com a corda no pescoço e precisa desesperadamente da vitória para continuar com chances de fugir da zona de rebaixamento.
O volante Abuda ressaltou a importância dos três pontos, mesmo que o time vença por apenas 1 a 0.
Publicidade
“Precisamos entrar ligados em campo. Não importa a posição que o Náutico está na tabela. A gente vai encará-lo como se estivesse enfrentando o Barcelona ou o Real Madrid. É o jogo da nossa vida e temos de entrar em campo pensando na vitória, nos nossos familiares, na nossa torcida. Precisamos ganhar de qualquer jeito para decidirmos nossa situação no Brasileirão na última rodada. Será mais uma decisão para a gente”, afirmou Abuda.
O respeito ao adversário não fica restrito apenas ao discurso em São Januário. No treino de ontem, o técnico Adilson Batista deu atenção especial ao sistema defensivo em trabalho tático e aos cruzamentos na área do rival. Tudo para não ser surpreendido domingo, no Maracanã. Abuda concorda com a postura do comandante.
Publicidade
“Antes de qualquer coisa, o time precisava fechar a casinha. E temos evoluído neste aspecto. O time já não deu tantos espaços no nosso campo na partida contra o Corinthians e o Cruzeiro”, completou.
Procura por ingressos é grande
Publicidade
A expectativa da diretoria do Vasco é de Maracanã lotado, domingo, na partida contra o Náutico. Nesta quarta, a venda de ingressos começou apenas para sócios nas sedes do clube e já contou com uma grande procura. Longas filas foram formadas em São Januário. A venda para os demais torcedores começa hoje e os pontos de vendas estão disponíveis no site oficial do clube.
O preço dos ingressos varia entre R$ 20 e R$ 120, com direito a meia-entrada. A diretoria do Vasco espera contar com um público superior a 60 mil presentes no Maior do Mundo.