Por elisa.souza
Rio - Más notícias para o Vasco. Rebaixado para a Série B do Brasileiro, o cruzmaltino acaba de perder o patrocínio da montadora japonesa Nissan. O contrato foi assinado em julho de 2013 e deveria se estender por um período de mais três anos e meio. A empresa anunciou nesta segunda-feira a recisão do acordo, depois do episódio de violência na última partida do Brasileiro, na Arena Joinville, em que torcedores se enfrentaram dentro do estádio e protagonizaram cenas de selvageria.
O clube e a patrocinadora conversaram e o Vasco tentou reverter a decisão da montadora, mas a Nissan manteve seu posicionamento e, declarando que a violência vista na partida não é condizente com a natureza da empresa, rompeu o acordo entre as partes. Vale lembrar que em casos como esse, de rescisão unilateral, há a previsão de pagamento de multa.
Publicidade
Leia abaixo, na íntegra, a nota da Nissan:
"Rio de Janeiro.
Publicidade
Depois dos recentes atos de inaceitável violência, a Nissan informa que não manterá o contrato de patrocínio junto ao Club de Regatas Vasco da Gama.
A direção da Nissan considera que os referidos atos de violência são incompatíveis com os valores e princípios sustentados e defendidos pela empresa em todo o mundo.
Publicidade
O patrocínio havia sido assinado em Julho de 2013, e tinha previsão de duração de quatro anos.
A Nissan reforça seu compromisso com o esporte brasileiro como Patrocinadora Oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ e apoio a 30 atletas olímpicos e paralímpicos do Brasil."