Mais Lidas

Vasco busca se entender com Nissan e manter o contrato de patrocínio

Na tarde desta quarta-feira, clube emitiu nota comentando rompimento unilateral da montadora

Por elisa.souza

Rio - Na tarde desta quarta-feira, o Vasco se pronunciou sobre o rompimento do contrato com a Nissan, que deveria se estender por mais 3 anos e meio. Sobre o motivo alegado pela montadora japonesa, o episódio de violência na Arena Joinville, o Vasco declarou que é tão contrário às atitudes de selvageria quanto a empresa.

O Gigante afirmou que violência não combina com a história do Vasco da Gama e declarou que ainda busca voltar a se entender com a Nissan.

Confira abaixo, na íntegra, a nota emitida pelo clube:

O Clube de Regatas Vasco da Gama foi informado na última segunda feira, dia 16 de dezembro, da decisão pelo rompimento unilateral do contrato de patrocínio por parte da Nissan.

O Vasco da Gama é um dos poucos clubes centenários do Brasil que desde o inicio de sua história tem seus valores morais intocáveis, sempre lutando pela igualdade social, racial e servindo de instrumento para a interação entre as mais diferentes culturas, que unidas, literalmente, ergueram este gigante.

A violência vista em Joinville indignou a coletividade vascaína e a todos os cidadãos de bem ao redor do mundo, posicionar-se contra a violência nos estádios não é privilegio da Nissan. O Clube de Regatas Vasco da Gama colocou-se a disposição da justiça e manifestou publicamente o interesse na punição dos envolvidos por meio de declaração de seu presidente Roberto Dinamite.

A violência em nada tem a ver com a história do Vasco da Gama, os torcedores envolvidos no episódio de Joinville não representam os mais de 15 milhões de vascaínos espalhados por todo o país e sendo assim, seguiremos nossa trajetória de luta social e apoio ao Esporte. Neste primeiro momento, buscaremos um entendimento junto a Nissan em relação a comunicação de rompimento unilateral.





Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia