Por fabio.klotz
Rio - O vigor já não é o mesmo dos tempos de juventude, mas, prestes a completar 39 anos, Juninho continua surpreendendo. O departamento médico do Vasco informou neste sábado que o jogador apresentou melhora considerável da grave lesão que sofreu na coxa direita na reta final da última temporada. Com contrato prorrogado até o fim de maio, o Reizinho já tem até prazo de retorno aos gramados: 30 dias. A partir da sétima rodada do Carioca, contra o Nova Iguaçu, ele estará à disposição do técnico Adilson Batista.
Juninho assinou novo vínculo com o Vasco até o fim de maioCarlos Moraes / Agência O Dia

No segundo dia de treinamentos em Pinheiral - o primeiro em que a imprensa teve acesso -, Juninho ficou grande parte do tempo na sala de musculação. No fim da atividade, entrou no gramado e trabalhou a parte física. A rotina de atividades, entretanto, começou nas férias, o que ajudou no tratamento do camisa 8.

Diretor do departamento médico, Clóvis Munhoz avaliou o resultado do último exame de ressonância magnética de Juninho e estipulou o prazo de retorno do jogador antes da aposentadoria.

“O resultado da ressonância foi o melhor possível. Todos conhecem o Juninho e sabem o quanto é disciplinado. Ele fez exercícios nas férias e isso contribuiu muito para a melhora. Ele já está entregue à preparação física e em 30 dias estará disponível para disputar a competição”, frisou o médico.
Publicidade
Caso não atue contra o Nova Iguaçu, dia 9 de fevereiro, Juninho poderá estrear nesta temporada justamente no clássico com o arquirrival Flamengo, marcado para o dia 16, no Maracanã.
Outro nome de peso do grupo que não poderá fazer sua estreia sábado, contra o Boavista, é Bernardo. Mas o camisa 31, que aprimora a forma física, precisará de apenas duas semanas para se recuperar totalmente da cirurgia no joelho esquerdo a que foi submetido no ano passado.
Publicidade
“Bernardo voltou ao time e, quando estava evoluindo, veio o fim de ano. Por mais que tenha feito trabalhos em casa nas férias, não é a mesma coisa. Precisamos dessas duas semanas para recuperá-lo”, explicou Clóvis Munhoz.