Por pedro.logato

Rio - Disposto a poupar alguns titulares para não correr o risco de perdê-los por lesão, o técnico Adilson Batista tem apostado na estrela de Bernardo para o Vasco manter a boa sequência no Carioca. Com uma assistência e um gol na última rodada, o jogador, de quebra, tem conquistado espaço e curtido a volta por cima em nova função. Mais adiantado, ele será uma das principais armas contra o Nova Iguaçu, no domingo, às 17h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O time base deve ter mudanças na dupla de zaga, na lateral direita e no meio de campo — Jomar, Rafael Vaz, Diego Renan, Aranda e Montoya devem jogar. Bernardo, entretanto, foi mantido durante o treino de ontem. E ficou evidente que o jogador seguirá atuando de forma mais avançada. Ele garante estar adaptado à função.

Bernardo vai jogar contra o Nova IguaçuDivulgação

“Temos trabalhado bem essa situação. O Adilson pede para eu me posicionar ali, para usar minha visão de jogo para ter uma leitura melhor. Isso tem me ajudado na hora da finalização. Tenho colocado o meu melhor em campo e busco aprimorar a parte física”, disse.</CW>

Depois de formar trio ofensivo com Thalles e William Barbio no meio de semana, Bernardo deve atuar ao lado de Montoya, que volta de lesão, e Edmilson, artilheiro do Vasco nesta temporada com quatro gols. O camisa 31 espera poder fazer uma boa parceria para ajudar o time novamente.

“Montoya é ágil, inteligente, e tem uma grande habilidade pelo lado esquerdo. Se o Adilson escalá-lo, vamos procurar fazer o nosso melhor para ajudar o Edmilson na frente”, avaliou.

Mais tranquilo, Bernardo, que já xingou a torcida após marcar um gol, tem trabalhado o lado psicológico.

“A gente está aprendendo a lidar com a pressão. Naqueles dois empates (dois primeiros jogos do Carioca), já vimos como é complicado. Os torcedores pegaram um pouco no pé, com razão, e reagimos. Temos que seguir nesse caminho”, completou.

Atenção ao forte calor

Após seis jogos disputados à noite, o Vasco entrará em campo, pela primeira vez no Carioca, sob forte calor. A novidade fez o técnico Adilson Batista acender o sinal de alerta. Preocupado com o desgaste físico, ele pediu para seus jogadores atuarem com inteligência em Volta Redonda.

“A gente sabe que o sol vai estar forte. Por isso, precisamos trabalhar bem a bola e nos posicionarmos corretamente para que não se corra de forma errada. Vou orientar os atletas para que tenham cuidado com isso”, explicou Adilson Batista.

Nos últimos dias, a comissão técnica procurou monitorar o elenco para identificar os mais desgastados com a maratona de jogos. Por isso, o treinador deve poupar alguns nomes.

Você pode gostar