Rio - Apesar de movimentado, Vasco e Nova Iguaçu foi um retrato do atual Campeonato Carioca: uma partida sob forte calor e de baixo nível técnico. Tanto que o lance que estava decidindo a partida para o time de São Januário foi um gol contra bizarro do lateral-direito Peter, que ao tentar cruzar acabou chutando para o próprio patrimônio. Mas no fim da partida, o zagueiro Rhayne empatou para o time da baixada.
Com o resultado, o Gigante da Colina disperdiçou a chance de assumir a liderança da competição, a equipe estacionou na terceira posição com 15 pontos conquistados, um a menos que Fluminense e Famengo, respectivamente. Seu próximo será o clássico contra o Flamengo, no domingo às 16h. Já o Nova Iguaçu estaciona na sexta colocação com 11 pontos e na próxima rodada vai até o Moacyrzão enfrentar o Macaé, no sábado às 17h.
O JOGO
Com público bem reduzido em Volta Redonda, a partida começou de forma aberta, com as equipes sempre buscando o ataque. Logo aos seis minutos do primeiro tempo, Montoya fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Edmilson. O atacante dominou e girou em cima da marcação, mas acabou chutando por cima. Com 12, uma lambança da defesa cruzmaltina quase complicou a situação da partida. Rafael Vaz tocou muito mal para o meio da área, Martín Silva tentou tirar de carrinho, mas a bola saiu nos pés de Paulo Henrique, que chutou forte e o próprio Vaz consertou a besteira do início do lance tirando de cabeça e salvando a pátria. Aos 17, Aranda passou para Bernardo, que deixou Edmilson na cara do gol. O atacante tentou driblar Jefferson, mas não conseguiu e chutou em cima do goleiro do Nova Iguaçu.
>>> MAIS CARIOCA: Confira a classificação e a tabela do torneio
Mesmo com o forte calor que assola o Rio de Janeiro neste verão não fez os times diminuírem a intensidade da partida. Aos 24, Zambi armou boa jogada e lançou para o artilheiro Sérgio Júnior. O atacante concluiu de esquerda, mas a bola saiu por cima do gol. Dois minutos depois, Edmilson roubou a bola de Rhayne, que escorregou, e tentou encobrir o goleiro Jefferson, que consegue se esticar todo e fazer uma grande defesa. Aos 33, um erro da arbitragem comprometeu a boa atuação do time do Nova Iguaçu. Martín Silva saiu mal do gol, a bola sobrou Jorge Felipe,em posição legal, faz o gol de esquerda. Mas o árbitro segue a decisão do bandeirinha e apitou impedimento. No final do primeiro tempo, o meia Bernardo comentou sobre a partida: "Nova Iguaçu está pressionando bem, a gente criou pouco, mas no segundo tempo vamos melhorar para vencer a partida", disse.
O Vasco voltou com para o segundo tempo com William Barbio como opção de velocidade. Mesmo assim o Gigante da Colina esbarrava na forte marcação do Carrosel da Baixada. Aos nove, Barbio arrancou pela esquerda, tentou o drible, divide com o zagueiro, ganha o lance, mas não chegou na bola antes de Jefferson. Mais uma vez a arbitragem apareceu na partida, só que dessa vez anulando um gol de forma correta. Com 19, Edmilson raspou de cabeça para Everton Costa, que deu lindo passe para Barbio. Ele dominou e faz o gol. O bandeirinha assinalou corretamente o impedimento.
>>> FOTOGALERIA: Confira as imagens do empate entre Vasco e Nova Iguaçu
Aos 27 minutos, o Nova Iguaçu protagonizou um dos lances mais bizarros desta edição do Campeonato carioca. William Barbio foi novamente à ponta, cruzou forte para a área e o lateral Peter ao tentar tirar o perigo colocou para dentro da própria meta. Quando o Vasco Já comemorava a liderança da competição, o time da Colina acabou levando um duro gol no fim da partida. Aos 46, em cobrança de escanteio, a bola atravessou a área e Rhayne completou de cabeça para empatar o jogo. Com isso o Gigante da Colina acabou desperdiçando a chance de liderar o torneio. Após a partida, Pedro Ken lamentou o resultado: "O trabalho tem sido bem feito, tomamos poucos gols, principalmente de bola parada, mas hoje levamos. Serve de lição. Foi um balde de água fria, levamos um gol no último minuto. Bola para frente e vamos chegar fortes no clássico contra o Flamengo".
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU X VASCO
Estádio: Raulino de Oliveira
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo
Cartões amarelos: Sérgio Júnior, Jorge Felipe e Leônidas (Nova Iguaçu); Luan, Henrique e Montoya (Vasco)
Cartões Vermelhos:
Público pagante: 2.050 pagantes
Gols: Peter (contra) e Rhayne (Nova Iguaçu)
Nova Iguaçu
Jefferson, Peter, Rhayne, Jorge Felipe e Amarildo; Rodrigo César, Paulo Henrique(Leônidas), Geovani(Uallace) e Dieguinho; Zambi e Sérgio Júnior(Ramom).
Técnico: Edson Souza
Vasco
Martín Silva, Diego Renan(Abuda), Luan, Rafael Vaz, Henrique, Aranda, Danilo, Pedro Ken, Bernardo(Everton Costa), Edmilson e Montoya(Wiliam Barbio).
Técnico: Adilson Batista