Por bernardo.argento


Paraná - O Vasco enfrenta o Paraná, às 21h50, no Durival Brito, disposto a fazer de tudo para acabar com a incômoda sequência de três jogos sem vitória na Série B e, de quebra, abrir uma boa distância de seus concorrentes. Faltando seis rodadas para o fim, o time de Joel Santana ocupa o 3º lugar com 55 pontos e não pode pensar em um novo tropeço hoje, se não, a briga por uma vaga na elite ganhará traços dramáticos na reta final.

Vasco enfrenta o Paraná ClubeMárcio Mercante

“Acho que duas equipes já estão classificadas (Joinville e Ponte Preta), e restam mais duas vagas. Só vai acabar nas rodadas finais. Pode estar tudo embolado. Pensamos em andar na frente, apesar de a distância ainda ser grande para o líder (oito
pontos). Só depende de nós”, afirmou Joel.

Para alcançar a sexta vitória fora de casa na Série B, Joel fez algumas mudanças. A principal é na lateral direita. Titular com Adilson Batista, Carlos Cesar só terá agora sua primeira chance como titular de Joel. Com isso, Diego Renan vai brigar com Lorran pela lateral esquerda. Na zaga, Luan substitui Douglas Silva, lesionado. Em compensação, o meia Douglas volta ao time após cumprir suspensão automática. Quem também volta é Pedro Ken, que se recuperou de uma pancada no ombro esquerdo. No ataque, Maxi Rodríguez herdou o lugar de Lucas Crispim, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda.

“Confio no grupo que eu tenho. Mas precisamos vencer hoje para termos mais tranquilidade nos jogos que teremos em casa”, disse o treinador, referindo-se às três partidas que o Vasco ainda fará no Rio pela Série B: contra ABC, Vila Nova-GO e Icasa.

Torcida será decisiva para classificação

O Vasco decidirá sua sorte na Série B diante de seus torcedores. Dos seis jogos que faltam, metade será em casa: ABC, Vila Nova-GO (praticamente rebaixado) e Icasa. “Na fase da decisão, metade dos pontos será disputada em casa. O que pegarmos fora será lucro”, disse Joel.

Preocupada em perder o goleiro Martín Silva entre os dias 13 e 18, a diretoria pediu à Associação Uruguaia de Futebol (AUF) a desconvocação para os amistosos contra Costa Rica e Chile.

Você pode gostar