Rio - O dia de eleição no Vasco começou com clima pacífico. Após 15 minutos de atraso (a abertura dos portões estava prevista para acontecer às 9h), os sócios começam a votar em São Januário, nesta terça-feira. Os candidatos Eurico Miranda, Júlio Brant e Roberto Monteiro disputam para ver quem será o novo presidente no triênio 2015/16/17. O pleito vai até as 22h.

Antes mesmo de a votação começar uma fila se formou em São Januário. Muitos sócios, cerca de 200, optaram por ir cedo para o pleito na primeira hora da eleição.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco
A chapa de Márcio Santos retirou a candidatura de última hora. Eduardo Nery, que seria outro candidato, passou a apoiar a legenda de Júlio Brant.
FOTOGALERIA: As imagens do dia decisivo do Vasco em São Januário
O processo eleitoral do Vasco, que deveria ter ocorrido em agosto, é indireto e foi marcado por polêmica, rivalidade entre os candidatos e brigas e confusões entre torcedores. Os sócios vão escolher a chapa que terá direito a 120 vagas no Conselho Deliberativo, que, por sua vez, indicará o presidente e o vice. O segundo colocado escolherá 30 conselheiros. Somados aos 150 membros natos, a nova gestão do Vasco será proclamada apenas no dia 19, em sessão na sede náutica da Lagoa.
* Reportagem de Ulisses Valentim