Por pedro.logato

Rio - Outra presença ilustre que compareceu às eleições do Vasco, nesta terça-feira, em São Januário, foi o presidente da FERJ, Rubens Lopes. Apesar de ser torcedor do Bangu, o mandatário da federação carioca é sócio do Cruzmaltino e resolveu comparecer ao pleito. Sem divulgar oficialmente qual a sua escolha, Rubinho sugeriu que tenha votado em Eurico Miranda.

"Sou Bangu, mas so sócio do Vasco há muitos anos. Por isso achei importante estar aqui. O voto é secreto, mas sou muito amigo do Eurico. Entendam como quiser", afirmou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Vitória de Eurico

Seis anos após deixar a presidência do Vasco, Eurico Miranda está muito próximo de retornar ao cargo mais alto do clube carioca. Na eleição com mais votos da história do clube, a sua chapa "Volta Vasco, Volta Eurico" foi eleita para o triênio de 2015-2017. O triunfo foi confirmado antes mesmo da apuração da última urna, tamanha foi a vantagem do ex-presidente. Porém, a maioria dos 5.592 votos do pleito não garantiram ainda a Eurico a vitória confirmada como novo mandatário do clube. No Gigante, a eleição é indireta. A chapa vencedora terá 20 vagas no Conselho Deliberativo, que, por sua vez, indicará o presidente e o vice. O segundo colocado escolherá 30 conselheiros. Somados aos 150 membros natos, a nova gestão do Vasco será proclamada apenas no dia 19, em sessão na sede náutica da Lagoa.

Você pode gostar