Por fabio.klotz

Ceará - O Vasco está longe do título, mas o torcedor não parece se importar. Uma semana depois de colocar 50 mil pessoas no Maracanã e mostrar novamente sua grandeza, o clube está próximo do que realmente lhe interessa em 2014. Uma vitória neste sábado, às 16h20, sobre o Ceará, no Castelão, colocará o time praticamente com os dois pés na Série A e deixará tudo azul novamente em São Januário.

Kleber comanda o ataque do Vasco contra o CearáDivulgação

Confiante, o Vasco não quer esperar os dois jogos que ainda disputará no Rio para encaminhar sua volta à elite do futebol. O clube quer ter paz o quanto antes. Mas a situação do Ceará, que não vence há cinco jogos e se distanciou do G-4, preocupa. Para Joel, o time tem de jogar com paciência e aproveitar o desespero do adversário.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

“Vai ser um bom jogo, pois os dois clubes precisam do resultado positivo. A gente busca uma definição. A vitória nos deixará em um céu de brigadeiro, tudo azul. Se os três pontos não vierem, ainda vamos ter dois jogos em casa e um fora para somarmos quatro pontos. O Ceará perdeu quatro jogos e vem de empate com o Atlético Goianiense. Eles ainda sonham com uma vaga no G-4 e precisamos estar muito atentos”, alertou o Papai, lembrando que sete clubes ainda disputam as duas vagas para a Série A que estão em aberto.

“É uma competição concorrida. A gente chegou à liderança só uma vez. São muitos clubes disputando as quatro vagas e o Ceará é um deles. Estamos na frente, temos vantagem e precisamos impor nosso futebol. Não podemos desperdiçar a chance que temos de confirmar a volta para a Série A nesta semana”, disse.

O Vasco ainda terá os jogos contra Vila Nova-GO, terça-feira, em São Januário, e Icasa, no próximo sábado, no Maracanã, antes da rodada final, quando pega o Avaí, fora.

Você pode gostar