Com futuro indefinido, Vasco se despede contra o Avaí

Gigante da Colina faz seu último jogo na Série B

Por pedro.logato

Santa Catarina - A missão de voltar à Primeira Divisão acabou oficialmente na semana passada. Mas, na sua despedida da Série B, o Vasco entrará em campo pilhado. Se não bastasse o fato de o time querer deixar uma última boa impressão para a sua torcida, o grupo, ciente de que o seu futuro no clube é incerto, quer mostrar serviço para não sofrer muitas mudanças em 2015. Neste sábado, às 16h20, o Gigante da Colina também reencontrará o Avaí, no Ressacada, time que mudou sua história na temporada.

Vasco faz a sua última partida na Série BAlessandro Costa

A goleada de 5 a 0 sofrida para o rival em São Januário, no primeiro turno, ainda está entalada na garganta dos vascaínos. Foi o resultado — o pior da história em casa — que determinou a saída de Adilson Batista do comando e abriu as portas para a chegada de Joel Santana. Todos anseiam pelo troco.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

O Avaí ainda tem chances de subir para a Série A e o Vasco espera estragar a festa do adversário. “Vamos lá fazer a nossa parte. É um compromisso moral que temos com a nossa torcida. Eles dependem do resultado, mas vamos buscar a vitória. O Vasco sempre entra em campo para vencer”, afirmou o Papai Joel.

O jogo servirá também como um ‘vestibular’ para o grupo, que deve ser reformulado para a próxima temporada. No total, 14 atletas vão ter o contrato encerrado agora em dezembro. Até mesmo Joel Santana precisa continuar mostrando serviço. Ele ainda não foi confirmado pela nova diretoria para o ano que vem.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia