Por edsel.britto
Rio - Recém-chegado ao Vasco, Doriva fez questão de mostrar trabalho na primeira semana de treinos do time na pré-temporada. Após comanda um intenso treino físico na manhã desta sexta-feira, o treinador concedeu entrevista coletiva e fez questão de elogiar o emepnho dos jogadores nas primeiras atividades do ano e disse que somente quando forem a campo poderá observar melhor a profunidade do elenco.
"Olha, nessa primeira semana demos mais ênfase na parte física e à medida que for passando os tempos vamos acrescentando conceitos que pensamos que seja ideal. Nossa preocupação é dar uma base que vá sustentar esses atletas durante toda a temporada", afirmou o treinador.
Doriva elogiou a intensidade dos jogadores na primeira semana de trabalhos no VascoErnesto Carriço

Apesar de estar apenas no inicio da preparação, Doriva disse que já está pensando no clássico com o Flamengo no dia 21, na Arena da Amazônia. Para chegar pronto ao duelo, o treinador disse que a partir da próxima semana já começará com treinos coletivos para preparar o time.

Publicidade
"Provavelmente semana que vem vamos fazer alguma coisa parecida com coletivo. Olha, sabemos que existe essa expectativa por conta do torcedor. Um clássico tradicionalíssimo e vamos nos preparar para fazer esse jogo. Nunca vamos tirar a importância desse jogo por se tratar de rivalidade histórica para fazer de tudo para vencer", disse.
O treinador também comentou a sobre possível chegada do atacante uruguaio Santiago Silva. Doriva elogiou o atleta mas preferiu ser cauteloso: "É um jogador que tem qualidade, já demonstrou em outros clubes. Sabemos que a diretoria está trabalhando e vamos esperar."