Rio - Aos poucos, o ataque, um dos setores mais carentes do atual grupo do Vasco, vai sendo reforçado. Dias após voltar a contar com Thalles, que estava com a seleção brasileira sub-20, o técnico Doriva vai ter também Gilberto, centroavante do Toronto FC, ex-Portuguesa, e que estava há dez dias treinando na Colina. O clube canadense já enviou a documentação com a liberação do empréstimo até dezembro e o jogador deve assinar o contrato segunda ou terça-feira.
Em sua última passagem pelo futebol brasileiro, em 2013, Gilberto foi um dos destaques da Portuguesa no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele marcou 14 gols em 24 jogos. O destaque na Série A chamou atenção do Toronto FC, que pagou R$ 7 milhões ao Internacional — detentor de seu passe na época — para contar com o jogador.
Embora ainda não tenha assinado o vínculo com o Gigante, Gilberto voltou a treinar em São Januário ontem. Ele havia sido liberado para trabalhar dez dias na Colina, mas o prazo havia acabado desde a última segunda-feira. Com o acordo, os canadenses não viram problema em autorizá-lo novamente.
Com 25 anos, o centroavante está em boas condições físicas e, caso seja inscrito ainda nesta semana, tem grandes chances de estrear com a camisa do Vasco já no clássico com o Fluminense, no próximo domingo, no Engenhão. Segundo informações, para acertar com o Vasco, Gilberto se adequou à nova filosofia do clube e, inclusive, aceitou reduzir o salário, que será pago integralmente pelo Gigante.
Com opção de compra em dezembro, a diretoria do Vasco segue atenta ao mercado. Os dirigentes ainda buscam opções principalmente para o ataque e o meio de campo. Atualmente, Rafael Silva, que não é centroavante, tem desempenhado a função.
Antes da sonhada folga, time sua a camisa
O Carnaval começou oficialmente no Rio de Janeiro ontem, mas, no Vasco, os jogadores tiveram que acordar cedo para treinar. Com a exceção do volante Guiñazu, que participou das atividades no gramado, o restante dos titulares fizeram apenass trabalhos na sala de musculação do clube. O forte calor não deu trégua em São Januário.
Enquanto o lateral Madson, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda, e o zagueiro Douglas Silva, que trata um desequilíbrio muscular, deram voltas em torno do campo, os reservas realizaram atividades técnicas e táticas.
Como o próximo compromisso do Gigante da Colina será contra o Barra Mansa, na noite da Quarta-feira de Cinzas, a comissão técnica cedeu e resolveu dar uma folga ao grupo hoje. O técnico Doriva não havia escondido a preocupação com os seus atletas durante o Carnaval.