Rio - Marcinho vem sendo uma das referências no meio de campo do Vasco. Um dos destaques do elenco, com dois gols marcados, o jogador é utilizado como peça ofensiva da equipe cruzmaltina. Em entrevista coletiva neste terça-feira, o atleta fez um balanço e analisou seu desempenho no clube carioca
"Eu tinha vontade primeiro de voltar a uma equipe grande, uma equipe de uma projeção nacional. O Vasco é uma dessas equipes. O clube me deu a condição de treinar e me preparar bem. Estou muito motivado e vou procurar fazer o máximo para ajudar. Quero seguir fazendo boas partidas e ajudando o Vasco a vencer", afirmou Marcinho.

Feliz com suas atuações na equipe, o meia aproveitou para elogiar o sistema defensivo do time carioca no Estadual: " O Luan e Rodrigo se deram muito bem com esses jogadores que entraram. Eles estão muito entrosados, mas o grupo todo contribui para esse momento. Um time de futebol tem que começar marcando lá na frente, com meias e atacantes. Estamos fazendo a nossa parte para que eles possam ter mais segurança la atrás".
Com a entrada de Thalles no lugar de Rafael Silva, o sistema ofensivo da equipe sofrerá mudanças. Mas, para Marcinho, a entrada do jovem trará melhorias para o ataque do Vasco.
"Muda o jeito de jogar sim. O Thalles é um jogador mais fixo e que sabe jogar de costas para o gol. Ali temos uma referência. Hoje temos um jogador que está ali para fazer os gols e que vai nos ajudar bastante", finalizou.
Com 10 pontos, o Vasco ocupa a 4° posição na tabela do Campeonato Carioca. O Cruzmaltino volta a campo nesta quarta-feira, contra o Barra Mansa, às 22h, em São Januário.