Rio - Recém-chegado no Vasco, o atacante Gilberto já começou a mostrar serviço, virando um dos destaque nas duas últimas partidas do time no Carioca. Apesar de ainda não ter balançado as redes, o jogador manteve a calma e ressaltou na coletiva desta quinta-feira, em São Januário, que o foco principal não é fazer gols e sim ajudar os companheiros de equipe.
"A nossa obrigação é fazer gol. Claro que quero marcar também, mas não importa se o primeiro vai sair nesse jogo ou em outro. Tem a cobrança, mas o mais importante é a gente se doar ao máximo para conseguir a vitória", afirmou Gilberto.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco
Com 17 pontos, o Vasco ocupa a vice-liderança do Campeonato Carioca. Dois a menos que o líder Botafogo, com 19. Diante da briga pelo topo, o atacante destacou a importância de conquistar a primeira colocação na competição.
"Pelo pouco que eu sei do regulamento o primeiro colocado ganha a Taça Guanabara e tem a vantagem do empate na final. Esse é o nosso propósito, vamos brigar em todos os jogos para conseguir a liderança", acrescentou.
Além da liderança, Gilberto faz planos para conquistar a artilharia do Estadual: "Meu objetivo é ser artilheiro e ganhar títulos, e o Vasco vai me proporcionar isso. Acho que tem tudo para dar certo".