Rio - Responsável pelas jogadas de bola parada, autor de algumas assistências e artilheiro do Vasco com três gols na temporada. Nada disso foi suficiente para manter Bernardo entre os titulares. Satisfeito com o desempenho do time no clássico com o Fluminense, há duas semanas, jogo no qual o apoiador ficou fora por cumprir suspensão automática, o técnico Doriva optou por Julio dos Santos, mas deixou a porta aberta, desde que Bernardo apresente uma evolução.
“Bernardo sempre vai ser importante, jogando de início ou entrando no decorrer do jogo, mas nossa melhor partida foi contra o Fluminense. Agora posso contar com todos, mas gostei muito daquele desempenho. É um jogador que ainda não está no seu melhor nível. Esse é um tempo para ele se preparar”, disse Doriva.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco
O treinador acrescentou: “É um atleta que tem ajudado e pode seguir ajudando. Quero ver a resposta do Bernardo, o comprometimento na sequência. Gostei do time sem ele e, por questão de coerência, vou repetir a escalação do clássico.”
LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca
Com isso, quem ganhou espaço no time foi o paraguaio Julio dos Santos. “É um jogador que me agrada. Estou feliz com as atuações dele e espero que mantenha esse nível de performance”, destacou o comandante.
CAUTELA COM DAGOBERTO
Se Bernardo precisa mostrar que merece uma nova chance entre os titulares, Doriva já começa a pensar como vai escalar o time com Dagoberto. O treinador, entretanto, freou a ansiedade do torcedor. Ele lembrou que o novo reforço do Vasco ainda está em fase de aprimoramento físico e que só vai estrear quando estiver em condições de ajudar.
“Dagoberto qualificou o nosso grupo. Ele está passando por avaliações e, no momento oportuno, vou pensar na maneira de encaixá-lo na equipe”, ressaltou Doriva.