Por pedro.logato

Rio - Para o Vasco, Dagoberto foi uma das maiores contratações do futebol carioca em 2015. Para o torcedor, o atacante aparece como um dos favoritos a novo ídolo na Colina. Para o técnico Doriva, entretanto, a estreia do jogador neste domingo, às 16h, contra o Nova Iguaçu, em São Januário, significa muito mais. Dagoberto é o salto de qualidade tão esperado no time, que, mesmo na liderança do Carioca, tem rendido abaixo do esperado e ainda não convenceu.

Dagoberto vai fazer a sua estreia pelo VascoDivulgação

O atacante, de 31 anos e pentacampeão brasileiro, não está 100% fisicamente. Por isso, a estratégia, em um primeiro momento, é utilizá-lo hoje à tarde para que ganhe ritmo já de olho no clássico com o Flamengo, domingo que vem.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

A cautela tanto existe, que Doriva até sexta-feira ainda mantinha certo mistério ao falar sobre Dagoberto, sem confirmar se o escalaria. Dizia apenas que o utilizaria, de início ou no decorrer da partida, ressaltando a importância do jogador para a equipe.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

Marcinho sai na frente

o treino de domingo, o técnico desfez o mistério. Doriva sacou Marcinho e escalou Dagoberto, que começa o jogo entre os titulares.Se a diretoria já faz planos para o jogador — uma provável renovação de contrato em dezembro é especulada na Colina —, a curto prazo, o comandante vascaíno espera acabar com um incômodo.

Invicto no Campeonato Carioca, dono da defesa menos vazada e fazendo gols em todos jogos neste ano, o Vasco, que tem encontrado dificuldades para emplacar boas atuações, ganhará, de acordo com Doriva, mais qualidade com a entrada de Dagoberto entre os titulares.

“Com ele, a equipe terá a chance de dar um salto de qualidade. É um cara que dispensa comentários. Basta observar os últimos anos dele. Os títulos que ganhou, os clubes que defendeu. Nosso desejo é que Dagoberto entre em forma logo. O período ocioso é ruim para um atleta de alto nível, mas tenho certeza de que ele vai se sair muito bem com a camisa do Vasco”, completou, otimista, Doriva.

Técnico faz mudanças na defesa

Além de confirmar Dagoberto entre os titulares, o técnico Doriva fez duas mudanças na defesa no último treino antes do jogo. No lugar de Rodrigo, que cumpre suspensão automática, entra Anderson Salles. Já o lateral-esquerdo Lorran não está confirmado. Ele sentiu um incômodo na coxa direita e nem apareceu no gramado. Se não se recuperar, joga Christiano.

O meia Emanuel Biancucchi, irmão de Maxi e primo de Messi, fez exames médicos em São Januário ontem. A expectativa é que ele seja apresentado amanhã. Mas como não foi inscrito a tempo, não poderá jogar o Carioca.

Você pode gostar