Por fabio.klotz

Rio - A dor de cabeça acabou. Se o técnico Doriva, com atletas suspensos, liberados e machucados, teve dificuldade para escalar o time na quinta-feira, agora vai poder contar com quase todas as suas peças no clássico deste domingo com o Botafogo. Sem mistério, ele adiantou que vai utilizar sua força máxima. Isso vale para Luan, que, recuperado de problema muscular, voltará ao time na vaga do zagueiro Anderson Salles, autor dos dois gols da vitória (2 a 1) do Vasco sobre o Boavista.

Luan está confirmado na zaga do VascoUanderson Fernandes

“Tenho de manter o critério. Luan só saiu do time por causa de lesão na coxa. Ele havia sido convocado para a seleção olímpica e não saiu por questões técnicas. Por isso, mesmo tendo jogado bem, o Anderson Salles vai ter de esperar um pouco mais para ser titular”, afirmou.

LEIA MAIS: Vasco x Botafogo: menos de quatro mil ingressos vendidos

Luan, que foi cortado da Seleção no início da semana, por sinal, treinou sem problemas nesta sexta-feira, o que levou a questionamentos. Doriva, porém, tratou de pôr panos quentes na polêmica.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

“Quem vai servir à seleção brasileira tem de chegar pronto, pois são dois ou três dias de preparação e não para o jogador se recuperar. Aqui no Vasco ele está treinado e podia ter esse tempo para o tratamento. Acho que foi cortado exclusivamente por isso”, explicou Doriva.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Carioca

Além de Luan, Madson, Christiano, Serginho, Guiñazu e Gilberto, que ficaram fora do duelo em Bacaxá, foram confirmados. Dagoberto, com um edema no tornozelo esquerdo, continua vetado. Mas também não existe dúvida de quem vai substituí-lo.

“Será o Bernardo (no lugar do Dagoberto). Ele entrou muito bem contra o Flamengo e, para mim, fez o melhor jogo dele no ano. Mostrou volume e boa movimentação. O trabalho que ele fez enquanto estava na reserva deu resultado e o mostrou nova dinâmica em campo. Estamos muito confiantes de que o Bernardo fará um grande jogo”, completou o Doriva.

Você pode gostar