Por jessica.rocha

Rio - Agora é tudo ou nada para o Vasco. De olho no clássico contra o Flamengo, pelas semifinais do Campeonato Carioca, o lema é mistério e calma na Colina. O treino desta sexta-feira, em São Januário, foi fechado para a imprensa, mas após a atividade secreta, Doriva apareceu para conceder coletiva. Em entrevista, o treinador pediu uma arbitragem neutra no duelo e ressaltou a ordem de controle emocional na equipe.

"É preciso ter equilíbrio emocional em campo. Não podemos nos preocupar com a arbitragem. Esperamos que ela seja neutra. Não queremos benefício e nem prejuízo. A orientação é uma só: se os atletas pensarem única e exclusivamente em jogar, podemos nos classificar", afirmou Doriva.

Doriva pede uma arbitragem neutra no clássico contra o Flamengo neste domingoErnesto Carriço

O primeiro jogo contra o rival rubro-negro foi cercado de polêmicas, que ganhou novos episódios no decorrer da semana, após notas oficiais emitidas pelo presidente Eurico Miranda. As mensagens eram de reclamações voltadas ao árbitro João Batista de Arruda que, segundo o mandatário, errou em não expulsar Jonas e Marcelo Cirino. Diante do caso, Doriva amenizou o tema e pediu foco total na partida.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

"Temos que pensar em competir. Futebol é isso. Não podemos nos exaltar com a arbitragem e nem com o adversário. É preciso ter controle, terminar com 11 em campo... Essa é a nossa orientação. Não estamos preocupados com a arbitragem, e sim com a vitória. Isso que interessa. Respeitamos o Flamengo, mas também temos qualidade. Temos que colocar o nosso melhor futebol em prática para vencê-los", finalizou.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Carioca

O clássico deste domingo, às 16h, no Maracanã, garantirá a vaga na final do Campeonato. Após o 0 a 0 do primeiro jogo, o Vasco precisará de uma vitória para se classificar, visto que o Flamengo tem a vantagem do empate no duelo.

Você pode gostar