Por renata.amaral

Rio - A contratação do técnico Celso Roth não foi a única novidade anunciada por Eurico Miranda, nesta segunda-feira, em São Januário. O presidente do Vasco anunciou mais dois reforços: o lateral-direito Léo Moura e o atacante Herrera, que estava no Emirates Club - o argentino já defendeu o Botafogo e o Corinthians. Na semana passada, o clube já havia contratado o meia Andrezinho, ex-Botafogo e Flamengo.

LEIA MAIS: Eurico divulga novo técnico do Vasco: 'Praticamente convoquei o Celso Roth'

O presidente não disse quando Léo Moura e Herrera se apresentam, mas que ambos vão assinar até o fim de 2016. Eurico ignorou o passado do lateral-direito pelo Flamengo - defendeu o rival até este ano - e reforçou que Léo Moura, antes de jogar pelo Rubro-Negro, havia vestido cruzmaltino.

LEIA MAIS: Doriva se emociona no adeus e Eurico afirma: 'Por mim, ele não sairia'

"Jogador profissional não tem clube. Acabou essa época. Jogador profissional não tem clube. Ele hoje beija a camisa do Vasco, amanhã do outro. Não tem esse rótulo de jogador flamenguista ou não-flamenguista. São reforços que estão encorpando o time do Vasco", declarou Eurico.

Léo Moura foi contratado pelo VascoBruno de Lima

Após defender o Flamengo por dez temporadas, Léo Moura, de 36 anos, foi para o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos. Três meses depois, volta para o futebol brasileiro.

"Ele estava em disponibilidade e chegamos à conclusão de que era um jogador interessante para vir para o Vasco. Tive mais participação que o vice de futebol, mas sabíamos e entendemos que era um jogador que viria em momento de contribuir muito", avisou Eurico.

O presidente do Vasco não teme rejeição da torcida pela ligação de Léo Moura com o Flamengo.

"Eu não contrato jogador para agradar à torcida. É uma coisa que não me preocupa: se a torcida vai gostar ou não vai gostar. A torcida só quer saber de resultado", explicou.


Você pode gostar