Por pedro.logato

Rio - Três empates frustrantes, seis pontos desperdiçados, que já teriam tirado o Vasco da zona de rebaixamento, e a volta à lanterna do Campeonato Brasileiro. Motivos não faltam para desanimar jogadores e torcedores. Mas, na Colina, embora a missão possa até ter ficado ainda mais dramática, a motivação e a certeza de que o time fará história aumentaram.

Vasco ainda está vivo na luta contra o rebaixamentoPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

A quatro pontos do Avaí, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o Vasco continua, na visão dos matemáticos, com 90% de chances de cair. Com apenas três pontos somados dos últimos nove disputados, precisaria de pelo menos mais cinco vitórias e um empate nas últimas sete partidas.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

ARRANCADA À VISTA?

Jorginho, entretanto, vê seu grupo no caminho certo para conseguir o feito. E espera que a arrancada continue domingo, contra o Grêmio, no Maracanã.

“Teremos um jogo muito importante contra o Grêmio, que é uma equipe certinha, qualificada, e tem um ataque muito eficiente. A gente precisa conquistar os três pontos. Tenho trabalhado na perspectiva que temos hoje. A coisa está acontecendo. A força do Vasco, da torcida, da sua camisa, tudo conspira a favor, apesar das baixas no final dos últimos jogos”, disse Jorginho, que acrescentou, sempre convicto.

“Sigo firme e acreditando na permanência na Primeira Divisão”, completou.

A preparação para o jogo de domingo começará nesta terça-feira. Os titulares ganharam folga na segunda. Já os reservas trabalharam em São Januário.

Você pode gostar