Por pedro.logato

Rio - O Vasco tem desperdiçado ótimas chances de somar pontos e fugir da zona de rebaixamento. Os jogadores, entretanto, seguem convictos de que é possível livrar o clube da degola, mesmo que, para isso, tenham de suar ainda mais o uniforme dentro de campo. Afinal, em São Januário todos sabem que a próxima sequência do time não será fácil. Ainda em busca de 15 pontos, o Gigante precisa vencer as principais equipes da competição.

Vasco tem sequência bem difícil no BrasileirãoMárcio Mercante / Agência O Dia

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Nos próximos quatro jogos, o Vasco vai encarar clubes que disputam o título e vagas no G4 e, de acordo com a soma de alguns matemáticos, não pode mais se dar ao luxo de tropeçar. Internamente, o grupo já falou sobre o assunto e está ciente que, após vacilar no fim nos últimos três jogos, não pode errar mais.

Com um elenco experiente, o Vasco, porém, quer tirar proveito dos rivais. “Sabemos que vamos ter pela frente times que brigam pelas cinco primeiras posições do campeonato. Não vai ser fácil. Mas, para nós, é até melhor encarar equipes que precisam de pontos, pois eles também vão ter a obrigação de atacar”, explicou o goleiro Martín Silva, que aproveitou para traças uma meta.

“Temos de aproveitar os próximos dois jogos, que são no Rio. A ideia é entrar na reta final da competição em uma igualdade ou no máximo a um ponto do primeiro time fora do Z4”, afirmou.

ATACANTES LIBERADOS

O técnico Jorginho recebeu uma ótima notícia ontem. Os atacantes Jorge Henrique e Rafael Silva, expulsos na partida contra o Avaí, foram julgados ontem pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no entanto, estão liberados para enfrentarem o Grêmio, domingo, no Maracanã. O primeiro atleta foi absolvido. Já Rafael Silva pegou um jogo de gancho, mas já cumpriu a punição.

Você pode gostar