Por pedro.logato

Rio - Com 30 pontos e na lanterna, o Vasco tem cinco partidas para escapar do rebaixamento. Se vencer os próximos cinco jogos, o Gigante chega ao número mágico de 45. Apesar disso, o auxiliar técnico do clube, Zinho, agredita que com 42 pontos, a equipe carioca se salve. O ex-jogador ainda citou o Palmeiras, que escapou do rebaixamento no ano passado como exemplo.

Zinho mantém fé na fuga da degolaPaulo Fernandes/Vasco.com.br

"Acho que se chegarmos 42 pontos a gente permanece. Isso é opinião minha. Pode acontecer até de conseguirmos menos pontos e nos livrarmos. Dei exemplo do Palmeiras até, mas a sequência do campeonato é que vai dizer. Esse numero pode até baixar. Se concorrentes começarem a vencer esse número aumenta. Nossa soma é essa: vencer jogos aqui no Rio e buscar contra nossos concorrentes primeiro não perder deles, mas vencendo é melhor ainda", disse.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Em 2014, o Palmeiras escapou da degola com apenas 40 pontos. O Vitória foi a primeira equipe a ser rebaixada com 28 pontos e o Verdão ficou em 16º lugar. O clube paulista, inclusive, é o próximo adversário do Vasco, em duelo que acontece no próximo domingo, no Allianz Parque.

Você pode gostar