Por renata.amaral
Rio - Os planos para a próxima temporada já começaram no Vasco. O resultado negativo no Campeonato Brasileiro deste ano começou a ser deixado para trás, para que o elenco possa começar a focar nas disputas de 2016. Confirmado no comando do Cruzmaltino, Jorginho afirmou que a base vascaína será mantida.
Publicidade
"Eu acredito que o Vasco hoje tem uma base, uma equipe. Não apenas 11, mas jogadores como peça de reposição. É muito importante manter esse plantel. É claro que alguns jogadores devem sair, e traremos contratações pontuais. Mas a gente quer uma equipe competitiva. Até porque vamos disputar o Carioca e a Copa do Brasil, e também o Brasileiro. Então precisamos de uma equipe bem consistente para disputar esses três campeonatos", disse o técnico ao 'SporTV'.
Jorginho falou sobre os planos para 2016Paulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

A permanência de Jorginho à frente do time do Vasco e Zinho na comissão técnica foi confirmada pelo presidente Eurico Miranda nesta segunda-feira.

"Permanecemos tanto eu quanto o Zinho. Estamos felizes demais por permanecer", afirmou o treinador, que completou:
Publicidade
"O Vasco está buscando isso, o presidente não quer mudar muito, apesar de ter mudado. Eu fui o terceiro treinador, apesar de não ter sido o desejo. Essa manutenção de comissão técnica e manter os jogadores que já conhece vai facilitar o trabalho."
Jorginho ainda falou sobre o trabalho desenvolvido ao longo dos quase quatro meses deste ano, em que deu esperanças de uma saída da zona da degola. Das últimas 15 partidas disputadas no Brasileirão, o Cruzmaltino venceu sete, empatou outras sete e saiu derrotado apenas uma vez.
Publicidade
"Foi um trabalho extremamente marcante, estressante, muitas noites sem dormir. Mas não tenha dúvida que ficou aquele gosto de extrema tristeza por não ter conquistado o maior objetivo que era permanecer, para o clube e para a torcida que nos marcou muito. O verdadeiro torcedor apoiou em todo momento, quando ia aos estádios. A gente não conquistou isso. Mas demos o nosso melhor e conquistamos uma pontuação boa, se não me engano ficamos atrás apenas do Corinthians. Agora vamos permanecer assim", concluiu.